Sabemos que são muitas informações para assimilar, por isso, vamos dividir cada componente para facilitar o entendimento. Vamos começar com o componente fixo (I) no novo modelo de financiamento para as equipes de Saúde da Família e Atenção Primária.

De acordo com a nova portaria, o componente fixo consiste em um incentivo financeiro destinado ao custeio e implantação das equipes, composto por dois elementos principais:

1⃣ Incentivo Fixo Mensal: Esse incentivo é repassado mensalmente para as equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o objetivo de apoiar sua manutenção e garantir a continuidade dos serviços prestados.

2⃣ Recurso de Implantação: Além do incentivo fixo mensal, há também o recurso de implantação, que tem o objetivo de auxiliar no processo de implantação das equipes, possibilitando sua efetivação e funcionamento.

Salve este post para consultar sempre que precisar entender mais sobre o financiamento das equipes de Saúde da Família e Atenção Primária! Se surgir alguma dúvida, não hesite em deixar nos comentários abaixo.

E você já sabe qual é a classificação do seu município? Estamos aqui para ajudar. Clique no link para falar com nossa equipe e saber mais sobre o novo programa de financiamento da Atenção Básica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *